• Carregando...

O senador Roberto Requião (PMDB) disse neste domingo (7) que é contra a divulgação de pesquisas eleitorais pela mídia. A declaração foi feita depois que o político votou, no Colégio Estadual Julia Wanderley, nesta manhã. Ele acompanhou o candidato Rafael Greca (PMDB), que disputa a vaga de prefeito da capital paranaense.

"Eu acho que não deveriam ser divulgadas pela mídia; elas influenciam no resultado das eleições. As pesquisas deveriam servir como um instrumento de controle interno do desempenho dos candidatos", declarou o político.

Requião falou ainda sobre eleições nacionais de 2014, quando estarão em disputa os cargos de presidente, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. Segundo a avaliação do senador paranaense, os impactos da campanha de 2012 terão pouca influência para o próximo pleito.

"O reflexo destas eleições em 2014 será mínimo. Enquanto o Greca fez uma exposição de ideias e de problemas da cidade que precisam ser resolvidos, os outros candidatos tiveram uma postura agressiva, ficaram trocando acusações e não promoveram o debate", disse.

O senador chegou ao colégio eleitoral as 10h05. Ele aguardou o companheiro de partido votar do lado de fora do prédio. Os dois saíram do local por volta das 10h40. Greca, que se mostrou convicto de que irá ao segundo turno, ficou mais tempo no colégio e chegou a ser alertado por fiscais que não poderia ficar dentro do local de votação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]