Faltando menos de uma semana para a eleição, o candidato ao governo Roberto Requião (PMDB) fez uma carreata em seis das sete cidades do litoral do Paraná, nesta quarta-feira (1). Requião afirmou que o atual governador, Beto Richa (PSDB), abandou o litoral, principalmente na área da saúde. Requião também disse que foi o responsável pela construção do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, e do hospital de Guaraqueçaba.
O candidato também falou sobre o novo hospital de Antonina, que foi construído, mas está fechado por falta de equipamentos desde 2011. Se eleito, Requião prometeu abrir uma maternidade na cidade em 90 dias. A Gazeta do Povo mostrou, na segunda-feira (29), que Antonina está sem atendimento obstétrico e pediátrico há mais de uma semana. Os partos das mães antoninenses estão sendo realizados em Paranaguá.
Berço do Paraná
Requião disse que o litoral sempre foi uma base importante de sua campanha. "Defendemos o porto, a agricultura familiar, trouxemos a isenção para micro e pequena empresa, que revitalizou o comércio do litoral. O Paraná nasceu aqui e não podemos esquecer o nosso berço", disse.
De Paranaguá, a carreata seguiu para Pontal do Paraná e Matinhos. Nas cidades, Requião lembrou que, quando era governador, tinha um plano de investimentos para o litoral, que incluía a engorda da orla, mas que não foi executado no atual governo. No entanto, ele prometeu retomar, caso seja eleito novamente. Requião também lembrou que trouxe um campi da UFPR para o litoral.
A carreata terminou em Guaratuba. Requião continuou criticando Beto Richa. Ele disse que no debate realizado pela RPCTV, na noite de terça-feira (30), Beto citou números sobre a educação que não condizem com a realidade. "Ontem, no debate, a gente depilou o Beto a seco sem cera", disse.
- 10 episódios curiosos da campanha eleitoral no Paraná
- Correios: Materiais de candidatos estão sendo entregues
- Aécio pede que Minas evite receber 'petistas derrotados' de outros Estados
- Ao fazer apelo a mineiros, Aécio omite que Dilma nasceu em MG
- Deputado diz que reunião nos Correios foi 'normal'
- Marina conta experiências pessoais em entrevista
- PT critica apoio de Marina a 'gente da ditadura'
- Comissão do PMDB suspende direitos partidários de Pessuti por 60 dias
- Vídeo é removido do Youtube por citar Garotinho
- Aécio diz que PSDB entrará na Justiça contra os Correios
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião