Dois dos três principais candidatos ao governo do Paraná cumpriram ontem agenda no interior do estado. Após passar por municípios da Grande Curitiba e do Sudoeste, no sábado, Beto Richa (PSDB) esteve em Paranavaí, no Noroeste. Gleisi Hoffmann (PT), que esteve em municípios do Noroeste no sábado, passou o dia de ontem em um encontro com lideranças em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. Com o pé quebrado, Roberto Requião (PMDB) não teve agenda no domingo. "A fíbula fraturada e o péssimo tempo me manterão em casa hoje [ontem]", escreveu no Twitter.
Requião teve agenda apenas no sábado e participou de um almoço com correligionários em Santa Felicidade, em Curitiba. Com uma bota ortopédica no pé, após ter fraturado a fíbula em casa ao cair no chão molhado, o peemedebista aproveitou o evento para criticar o governo de Beto Richa. "No meu governo construímos 12 penitenciárias. O governo Richa não fez nenhuma e mandou a secretária ensinar gestão aos maranhenses quando houve a rebelião em Pedrinhas. Agora acontece isso em Cascavel. O resultado da absoluta falta de governo em relação às penitenciárias", disse.
Propostas
Na passagem por Dois Vizinhos no sábado, Richa prometeu a ampliação do programa Patrulha do Campo. Segundo ele, o estado já adquiriu 30 novas patrulhas, que recuperaram 2,5 mil Km de estradas rurais. Em Paranavaí, garantiu a construção do Hospital do Noroeste e a ampliação da maternidade da Santa Casa. "Nos próximos quatro anos ampliaremos também o resgate aéreo, outro projeto testado e aprovado pela população", disse o candidato à reeleição.
Ao lado do candidato ao Senado Ricardo Gomyde (PCdoB), Gleisi caminhou por cinco cidades do Noroeste no sábado e prometeu colocar a região nos "trilhos" junto com Dilma Rousseff. "Meu compromisso será com o desenvolvimento do estado, com a inclusão social, aliado à melhoria da qualidade de vida da população", disse. Ontem, a petista aproveitou para apresentar seu plano de governo a lideranças em Santo Antônio da Platina.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião