O governador e candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por utilizar a página oficial do governo no Facebook para promoção pessoal. De acordo com a decisão, divulgada na última sexta-feira (25), Beto Richa e sua candidata a vice, Cida Borghethi (PROS), deverão pagar uma multa de R$ 5.320 cada.
O TRE também determina a retirada das postagens da página oficial do governo do Estado na rede social. A decisão atende a um pedido da coligação Paraná Olhando Pra Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT).
O governador Beto Richa não sabia que tinha sido multado. Na noite desta terça-feira (29), durante o lançamento da Tenda Digital 45 um espaço específico para publicidade digital da campanha , em Curitiba, o candidato tucano disse que a orientação dele foi sempre observar e cumprir com rigor o que determina a legislação eleitoral. "Em todas as minhas campanhas, nós sempre cumprimos todas as leis e nunca infringimos", disse. "Estou sabendo agora", afirmou.
A assessoria de imprensa do governador afirma que a coligação já demonstrou à Justiça Eleitoral que as notícias, além de publicadas antes do dia 5 de julho, não fazem promoção do candidato. Ainda segundo a assessoria, o candidato deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Deixe sua opinião