O governador e candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por utilizar a página oficial do governo no Facebook para promoção pessoal. De acordo com a decisão, divulgada na última sexta-feira (25), Beto Richa e sua candidata a vice, Cida Borghethi (PROS), deverão pagar uma multa de R$ 5.320 cada.
O TRE também determina a retirada das postagens da página oficial do governo do Estado na rede social. A decisão atende a um pedido da coligação Paraná Olhando Pra Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT).
O governador Beto Richa não sabia que tinha sido multado. Na noite desta terça-feira (29), durante o lançamento da Tenda Digital 45 um espaço específico para publicidade digital da campanha , em Curitiba, o candidato tucano disse que a orientação dele foi sempre observar e cumprir com rigor o que determina a legislação eleitoral. "Em todas as minhas campanhas, nós sempre cumprimos todas as leis e nunca infringimos", disse. "Estou sabendo agora", afirmou.
A assessoria de imprensa do governador afirma que a coligação já demonstrou à Justiça Eleitoral que as notícias, além de publicadas antes do dia 5 de julho, não fazem promoção do candidato. Ainda segundo a assessoria, o candidato deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião