A nova pesquisa Datafolha que mede as intenções de voto para a disputa ao governo do Paraná indica que Beto Richa (PSDB) estaria mais próximo da reeleição no primeiro turno. Ele foi o único candidato que cresceu fora da margem de erro (de 3 pontos porcentuais) em relação ao levantamento da semana passada e passou de 45% para 49% das intenções de voto. Considerando apenas os votos válidos, Richa soma 55% da preferência dos eleitores o que indicaria a reeleição do tucano já no primeiro turno.
Veja os resultados de todas as pesqusias eleitorais desta campanha
O senador Roberto Requião (PMDB) passou de 30% das intenções de voto na semana passada para 27%. Já a senadora Gleisi Hoffmman (PT) oscilou de 10% para 11%. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 7%. Ogier Buchi (PRP) aparece com 1% das intenções de voto e a soma dos demais candidatos ao governo do Paraná não chegou a 1%. Em votos válidos, o peemedebista tem 30% e a petista,12%.
Segundo turno
O Datafolha também fez uma simulação de segundo turno entre Richa e Requião. Conforme o levantamento, o tucano sairia vencedor com 54% dos votos. Na semana passada, ele aparecia com 51%. Já o senador tem 35% da preferência dos eleitores. No último levantamento, ele tinha 38%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 6%.
Metodologia
O Instituto Datafolha ouviu 1.367 eleitores em 51 municípios do estado entre os dias 01 e 02 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00045/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00933/2014.
A pesquisa anterior encomendada pela RPC TV e pelo jornal "Folha de S. Paulo", entrevistou 1.333 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro, em 51 municípios do Paraná. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00039/2014 e BR-00782/2014.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião