Durante a sabatina realizada nesta terça-feira (19) por lideranças do setor industrial em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, afirmou que irá enxugar a máquina pública no próximo mandato.
"Dá para reduzir de duas a três secretarias e algumas diretorias de outros órgãos", afirmou durante o evento. Hoje o governo do Estado tem 19 secretarias.
Questionado sobre a negociação do salário mínimo regional, o atual governador afirmou que concorda com a proposta da Fiep em discutir com representantes dos trabalhadores e sindicatos patronais antes de definir as mudanças.
O candidato também voltou a dizer que uma das suas metas é reduzir o pedágio, mas ressaltou que não vai fazer promessas. "Prometer o que não é possível cumprir é estelionato eleitoral", destacou durante a sabatina.
Assim como Roberto Requião (PMDB), Richa assinou o caderno "Propostas para a Competitividade da Indústria Paranaense 2015-2025" e se comprometeu com os 12 temas chamados "fatores-chave de competitividade" do setor.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode