Apostando em um discurso de parceria com o setor produtivo, o governador Beto Richa (PSDB) recebeu ontem o caderno de propostas para o estado da Associação Comercial do Paraná (ACP). "Todos nós temos participação nesses bons resultados do Paraná", disse o governador, ao comentar indicadores positivos da economia paranaense, em especial a pesquisa da revista The Economist que colocou o Paraná como o 3º estado mais competitivo do Brasil, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.
Richa também citou um encontro que teve com o então presidente da ACP Edson Ramon e com o presidente da Fecomércio, Darci Piana. Segundo Richa, os dois pediram uma revisão da política de substituição tributária para alguns setores da economia. "O pedido foi imediatamente aceito. Estudamos o caso desses setores e atendemos o pedido."
A substituição tributária adotada no Paraná tem sido tema de críticas do senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo. Segundo Requião, a substituição tem "quebrado" as micro e pequenas empresas do estado. Richa rebateu o senador e defendeu a política adotada para o setor. "Ele [Requião] tinha 17 setores inseridos na substituição tributária. Nós temos 11. O Sebrae e a CNI [Confederação Nacional da Indústria] dizem que somos o melhor estado do Brasil para a pequeno e microempresa." O governador disse ainda que estará aberto ao diálogo, em um eventual segundo mandato. "Não sou o senhor da verdade. Ouço e admito erros e os corrijo."
- Depois da 'onda da razão', Aécio conta com volta da emoção na reta final
- Dilma e Aécio fazem carreata no Dia Mundial sem Carro
- Programa escrito não impede que candidato "mude de casaco", diz Dilma
- Marina diz que até IBGE sofre de falta de gerência
- Depois de Marina, Dilma também promete linha de financiamento para bicicletas
- Armínio defende Marina em ataques à autonomia do BC
- Reeleição não deu certo no Brasil, diz Serra
- Beto Richa é o último candidato a participar de sabatina promovida pela ACP
- Google lança plataforma para divulgar informações sobre candidatos
- Marina critica Dilma por ter dito que erro foi 'banal'
Deixe sua opinião