O vice-prefeito de Porto Alegre e coordenador geral da campanha de José Ivo Sartori (PMDB) ao governo do Rio Grande do Sul, Sebastião Melo, criticou as pesquisas divulgadas por diferentes institutos nós últimos dias, que deram um resultado diferente do revelado neste domingo nas urnas. "Em véspera de eleição, os institutos têm que ter mais cuidado", disse.

CARREGANDO :)

Veja o resultado da apuração dos votos para governador no RS

Veja o resultado da apuração dos votos para senador no RS

Publicidade

Veja o resultado da apuração dos votos para deputado federal no RS

Melo citou uma pesquisa Ibope de três dias atrás, que apontou Sartori com 20% das intenções de voto, e a boca de urna, também do Ibope, que atribuiu 29% para o candidato do PMDB. Com mais de 80% das urnas apuradas, ele lidera a disputa com 40%, à frente de Tarso Genro (PT) e Ana Amélia Lemos (PP).

O coordenador de campanha também disse que, apesar do resultado positivo, o momento é de humildade. "É só uma primeira etapa", falou. Segundo ele, o jeito simples de Sartori permitiu uma conexão com os gaúchos. Ele também afirmou que os ataques e brigas entre Ana Amélia e Tarso ajudaram. Sobre o segundo turno, que disputará com Tarso, Melo disse que Sartori quer o voto de "todos os gaúchos que desejam mudança".

Veja também
  • Aécio Neves supera Dilma e soma 49,79% dos votos no Paraná
  • Ideli Salvatti: para PT, será mais fácil enfrentar Aécio
  • TSE: Eleitor não tem mais tolerância com má conduta
  • Mato Grosso do Sul terá segundo turno entre petista e tucano