O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Jorge Samek, ficará afastado do cargo pelas próximas três semanas, a partir de sexta-feira (12), para dedicar-se à campanha eleitoral. Durante esse período, ele será substituído interinamente pelo diretor técnico executivo, Airton Langaro Dipp, que acumulará os dois cargos. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (11), durante a reunião da Diretoria Executiva, no Edifício da Produção da usina, em Foz do Iguaçu.
Segundo a assessoria de comunicação de Itaipu, para engajar-se na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff e na campanha ao governo do Estado de Gleisi Hoffmman, Samek preferiu lançar mão de férias vencidas e não fruídas, desvinculando-se inteiramente das suas funções executivas na Itaipu.
"Fora da empresa vou poder participar ativamente, como cidadão e militante político, do debate de ideias, modelos de gestão e propostas de políticas públicas para que o Brasil e o Paraná continuem avançando", declarou Samek em texto distribuído pela assessoria.
Na semana passada, a campanha de Gleisi e Dilma no Paraná ganhou o reforço do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que também tirou férias para dedicar-se exclusivamente às atividades eleitorais. Outros dois ministros, Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) também se licenciaram para a campanha.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião