A votação no segundo turno foi tranquila na manhã deste domingo (26) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Apenas três urnas apresentaram defeitos e foram substituídas. Nenhuma prisão por motivos eleitorais foi registrada até o meio-dia, segundo a Polícia Militar e a Polícia Federal.
Encontre seu local de votação e veja os documentos aceitos
Não vai votar? Saiba onde justificar a ausência
Ponta Grossa tem 232.965 eleitores distribuídos em cinco zonas eleitorais, representando 2,9% do eleitorado do Paraná. Nos principais colégios eleitorais do município, havia movimento intenso de eleitores, mas sem formação de filas. Fiscais partidários estavam atentos a possíveis irregularidades, mas havia apenas manifestações isoladas de eleitores que foram à urna com adesivos dos candidatos de preferência. Ao contrário do primeiro turno, não havia santinhos jogados nas ruas.
No maior local de votação o Colégio Estadual Regente Feijó , que fica na área central, a procura por formulários de justificativa era grande. Segundo os voluntários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a expectativa é terminar o dia com cerca de 1,5 mil justificativas. Votam no colégio 6.292 eleitores que têm que enfrentar pelo menos dois lances de escadas para chegar às seções, já que o colégio tem apenas uma seção térrea reservada para cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos