Nome forte na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, Ratinho Jr. (PSC) tem, desde já, pelo menos dois adversários na disputa: o atual líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), e o atual primeiro-secretário da Casa, Plauto Miró (DEM).
Veja o resultado da apuração dos votos de todos os candidatos a deputado estadual no Paraná
Veja o resultado da apuração dos votos de todos os candidatos a deputado federal no Paraná
Fontes do Legislativo e próximas ao governador Beto Richa (PSDB), porém, afirmam com convicção que Ratinho deve voltar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, onde poderá manter uma rede de contatos por todo o estado de olho na eleição para o governo em 2018. Com isso, trabalharia para colocar um deputado do PSC na primeira-secretaria da Assembleia, que comanda o caixa da Casa.
Questionado sobre a eleição para a presidência, Traiano disse que o tempo de Casa vai para o sétimo mandato consecutivo dá a ele bagagem e experiência suficientes para pleitear o cargo. Sobre os possíveis adversários, o tucano afirmou que será possível construir a unidade com base no diálogo e que qualquer decisão passará pelo crivo do governador. "Uma candidatura não pode caminhar sozinha. Ela precisa ser fruto do conjunto de deputados e partidos", defendeu.
Plauto Miró não retornou as ligações da reportagem para falar sobre a pré-candidatura a presidente da Assembleia, que foi confirmada pela assessoria dele.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião