O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já julgou 855 pedidos de registro de candidatos que devem concorrer nas eleições gerais no Paraná. Os julgamentos dos 1.186 pedidos começaram na sessão dessa terça-feira (22) e até agora todos os pedidos julgados foram aceitos.
Neste ano foram registrados oito candidatos ao cargo de governador, oito ao de senador, 332 deputados federais e 837 deputados estaduais. O TRE também vai julgar, a partir da semana que vem, as 26 impugnações interpostas em paralelo a estes registros.
Balanço nacional
A Justiça Eleitoral já concedeu, em todo o país, 921 registros a candidatos que vão disputar as eleições de outubro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Justiça Eleitoral recebeu 24,9 mil pedidos de registro em todo o país para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República.
Segundo o levantamento do TSE, 194 candidatos foram considerados inaptos e tiveram o registro negado. O cargo com mais candidatos inaptos é deputado estadual (105), seguido por deputado federal (65). Dos 11 pedidos de registro para concorrer à Presidência da República nenhum foi julgado pelo TSE, devido ao recesso na corte.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Deixe sua opinião