O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) já contabiliza 75 denúncias de propaganda eleitoral irregular no estado em apenas 26 dias de campanha eleitoral. Segundo levantamento da assessoria da Corte, 24 casos foram julgados em sessões do pleno do TRE até esta quinta-feira (31). Ao todo, em 12 casos houve condenação, em nove casos os pedidos foram julgados improcedentes e em três os pedidos foram extintos.
O candidato que mais protocolou representações no Tribunal foi o senador Roberto Requião (PMDB), postulante ao governo estadual. Das 75 denúncias, 28 são do peemedebista. A maioria se refere a pedidos de direito de resposta e retirada de conteúdo em sites e redes sociais. Contra ele foram registradas apenas oito queixas.
O governador Beto Richa (PSDB) é o candidato que mais coleciona representações contra a sua candidatura. No total, existem 22 queixas contra o tucano, sendo a maioria referente a propaganda institucional para promoção pessoal. O candidato à reeleição protocolou apenas doze reclamações contra outros políticos.
Já a senadora Gleisi Hoffmann (PT) tem apenas quatro queixas contra ela e registrou doze representações contra outros candidatos.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara