O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) negou o recurso do jornalista e apresentador Carlos Moraes (PRTB) que tentava reverter a decisão de indeferimento da candidatura dele à prefeitura de Curitiba. Ele ainda pode recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na decisão tomada na última terça-feira, a Corte do TRE manteve o entendimento do juiz eleitoral Marcelo Wallbach Silva, da 1.ª Zona Eleitoral de Curitiba, de que Moraes incorreu em dupla filiação partidária, o que levou ao cancelamento de ambas as filiações PSC e PRTB. Diante disso, ele não atende à exigência de estar filiado a algum partido pelo menos um ano antes da eleição para poder disputar o pleito.
Além disso, o tribunal também considerou que foi irregular a convenção que o teria escolhido como candidato do PRTB. No entendimento do TRE, o recurso de Moraes fez apenas ponderações a favor do registro de candidatura dele, sem apresentar provas para corroborar o fato.
A reportagem tentou entrar em contato com Moraes por telefone, mas ele não atendeu às ligações. Na última quinta-feira, Moraes participou do primeiro debate eleitoral na televisão entre os candidatos à prefeito amparado em uma liminar.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião