O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) indeferiu, nesta sexta-feira (8), o registro do candidato a vice-governador pelo Paraná, Rodrigo Sottile (PRTB). Por consequência, o postulante ao governo do estado na mesma chapa, Geonísio Marinho (PRTB), também teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral. Conforme a decisão, Rodrigo não comprovou a regular filiação partidária de pelo menos um ano antes da data das eleições, o que é exigido por lei.
Procurada, a assessoria de campanha de Geonísio afirmou que o partido irá se reunir neste sábado (09) para decidir se vai recorrer da decisão ou se fará uma mudança do candidato a vice na chapa para garantir o partido na disputa eleitoral. "Ele [Rodrigo] é presidente do partido em Londrina há dois anos, mas, quando foi feita a sua filiação, o presidente na época acabou não incluindo seu nome na listagem", alega Rubens Moreira, coordenador-geral da campanha.
Ainda segundo Moreira, o próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável à candidatura. O coordenador admite, porém, que o mais provável é que o partido escolha outro nome para concorrer ao cargo.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião