A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, e os três filhos mais velhos do casal, Eduardo, João e Pedro, votaram na tarde deste domingo (26) na Faculdade Marista, no bairro Apipucos, zona norte de Recife, em clima bem mais tranquilo do que no primeiro turno, quando foi grande o assédio à família. Sorridentes e vestidos com camisas alusivas a Eduardo, todos tinham adesivos de Aécio Neves (PSDB) na roupa, com exceção de Renata e José, de 9 anos. O menino votou pela mãe e por Pedro.
Alguns eleitores esperavam desde a manhã pela família. Foi o caso da recepcionista Renata Gabriela Alves, de 21 anos. Ela vestia camiseta com imagem de Eduardo Campos. "Cheguei às 10h. Sempre tiro foto com ele. E agora esperei por dona Renata", contou. Ela disse que votou em Marina Silva no primeiro turno, mas não seguiu a orientação da família Campos e do PSB, que apoiaram Aécio Neves. "Dilma e Aécio não me convenceram. Votei em branco", disse.
Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em todo Brasil
Veja o resultado da apuração dos votos para presidente no Paraná
Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em Curitiba
Carlos Silva, de 51 anos, se emocionou ao ver os filhos de Campos. Ele vestia uma camisa com a inscrição "Dudu, eu te amo". Como havia acontecido pela manhã, Renata não quis dar entrevista.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião