Na tentativa de inaugurar uma nova fase de sua campanha, o candidato do PSDB à presidência, senador Aécio Neves (MG), vai exibir em sua propaganda eleitoral na noite desta quinta-feira (4) uma série de artistas declarando apoio ao seu nome.
A reportagem apurou que a lista de cantores e compositores que vão participar do filme inclui os sertanejos Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo. A filha do cantor, Wanessa Camargo, também aparecerá. Ela é mulher do empresário Marcus Buaiz, amigo pessoal do tucano.
Mineiro de renome na MPB que fez fama no Clube da Esquina, Beto Guedes se juntará ao grupo de apoio a Aécio, assim como o tecladista da banda Skank, Henrique Portugal, e a velha guarda da Mangueira. A ideia é apresentar artistas com interlocução em diferentes camadas do público. Essa mistura inclui, além dos nomes citados, desde o cantor de axé Tuca Fernandes até o músico de raiz Renato Teixeira.
Os artistas aparecerão cantando o novo jingle de Aécio, uma reformulação da canção "Bem-vindo", que vinha embalando a campanha até agora. A letra anterior, que anunciava a entrada de Aécio na eleição, foi substituída por uma composição que enfatiza que o tucano ganhou adesões. "A força que o Brasil precisa chamou. Aécio, eu vou", diz o refrão.
A música enfatiza um dos motes da campanha do mineiro, de que ele representa a mudança "segura" para o país. "Um novo Brasil pra gente, decente, maduro. Caminhando diferente. Pra frente, seguro", diz o começo da canção.
O programa terá um forte tom político. Aécio aparecerá ressaltando que o país precisa de um gestor experiente para superar os desafios da economia, numa crítica à adversária, Marina Silva (PSB), que ao entrar na disputa o isolou na terceira colocação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia