Depois de quase oito anos na Câmara Municipal, o vereador Professor Galdino (PSDB) confirmou à Gazeta do Povo que não será candidato a mais uma reeleição em 2016. Mas pode não ser o fim da linha. O irmão dele, Eduardo Galdino, também do PSDB, assumiu a pré-candidatura e provavelmente sairá às ruas como... Professor Galdino.
“Ele vai dar continuidade aos projetos que eu defendo. Será uma sucessão. Nós não vamos disputar entre irmãos, entre família. Dessa vez, ficou estabelecido que se alguém for se candidatar, será ele”, afirmou Galdino (o primeiro).
Só 4 dos 38 vereadores de Curitiba não vão disputar a reeleição; veja quem são
Leia a matéria completa“Também sou contra a reeleição. Reeleição é sinônimo de corrupção”, explica o atual vereador. Reeleito em 2012, ele não vê incoerência nessa frase e afirma que chegou a hora de “renovar a política”. Galdino sairá às ruas para promover o nome e as ideias do irmão.
O vereador ficou famoso em 2008 com o jingle “Professor Galdino, Professor Galdino, 45021” e pelo uso do jaleco branco e de uma bicicleta. O candidato foi eleito com 11.736 votos e alega ter gastado apenas R$ 520 durante a corrida eleitoral daquele ano. Em 2012, Galdino alcançou 13.983 votos.
“Esses anos foram muito bons, mas infelizmente tentaram roubar minhas ideias, inventaram muita coisa. Mas eu ganhei tudo na Justiça. Eu sairei da Câmara com mais de 100 projetos de lei e nenhum deles diz respeito a nome de rua. Sou o criador do Ficha Limpa Municipal, da punição para quem maltrata os animais, do Dia do Kung Fu e da segunda-feira sem carne para as escolas do município”, afirma.
O vereador sairá da vida pública e voltará a ser professor a partir de 2017, de História ou Língua Estrangeira, no município ou na rede estadual, segundo ele.
Eduardo Galdino, o Professor 2.0
Em janeiro, Eduardo chegou a cogitar filiação ao PSC, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior, mas optou pelo PSDB do irmão. Em seu site, Eduardo afirma que “depois de apoiar e incentivar o Professor Galdino nas campanhas que o levaram as vitórias nas eleições de 2008 e 2012, agora chegou a vez do Edu Galdino”.
Irmão mais novo do vereador, o ‘novo’ Professor Galdino tem 39 anos e é jornalista.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião