O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância, foi recebido com entusiasmo ao votar na Sociedade Duque de Caxias, no Bacacheri, em Curitiba. Diferente do primeiro turno, o magistrado não foi recebido sob aplausos, mas, mesmo assim, a presença dele foi marcada por tietagens.
Acompanhe a apuração e resultado dos votos do 2º turno de todo o país
Apesar das mudanças, votação em Curitiba começa sem transtornos
Leia a matéria completaAlgumas pessoas pediram para que o juiz sorrisse para uma foto. Ele aceitou. Várias outras filmaram e fotografaram o voto e fizeram fila para falar com o juiz. Ele chegou junto de um segurança na seção eleitoral e falou para os repórteres que acompanhavam a presença dele no local de votação: “não deixem de votar também”.
Vizinho do magistrado, Ademir João Pinto de Lara, que mora ao lado do prédio de Moro e vota na mesma seção, foi até o local quando viu que o juiz saiu para votar. Lara ficou aguardando Moro para depositar seu voto e trocou cumprimentos com o magistrado.
Como é de praxe, o magistrado entrou pela porta dos fundos por ser sócio do clube e deixou o local sem conversar com a imprensa. Moro chegou na seção eleitoral por volta das 10h e seu voto durou menos de 5 minutos.
O colégio eleitoral onde Moro vota não esteve envolvido nas mudanças eleitorais por conta das ocupações. A movimentação pela manhã foi muito tranquila na região. Nem mesmo representantes da Força Nacional estavam no local. Apenas um PM acompanha a votação de segundo turno no Duque de Caxias.
Inflação: o perigo da “dominância fiscal” ronda a economia brasileira
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná
Quais as profissões e cargos que estarão em alta em 2025, e as habilidades exigidas