As eleições municipais de Curitiba podem ter o sobrenome Galdino em dose dupla disputando o pleito neste ano. O irmão do vereador Professor Galdino (PSDB), Edu Galdino, pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Edu ainda não se filiou a nenhum partido, mas ao que tudo indica vai seguir os passos do irmão e vai para o PSDB. Outro possível caminho é o PSC, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior. “É bem provável que eu vou seguir no caminho do PSDB”, diz Edu Galdino.
Ele garante que não haverá atritos com o irmão, que apoia a candidatura. “Não haverá disputa entre nós”, diz Edu. “O Professor Galdino está aguardando o partido o lançar para prefeito, eu saio para a Câmara”, conta o pré-candidato.
SAIBA MAIS: Eleição 2016 começa a esquentar. Leia
Durante a campanha eleitoral, Edu deve seguir os passos do irmão. “Na campanha vamos seguir nas mesmas linhas do Professor Galdino, a campanha barata, trabalhando muito como o ele fez”, explica. As propostas também não diferem muito do que o atual vereador prega. “Vamos dar continuidade aos projetos que o professor elaborou”, explica o irmão do vereador curitibano. “A gente vai trabalhar em cima da educação, segurança e saúde. E claro, continuar com os projetos do professor, como a questão animal”, diz Edu.
Jaleco
Apesar de não ser professor, e sim jornalista, Edu vai adotar o mesmo visual do irmão e utilizar o jaleco – marca registrada do vereador. “A condição foi essa”, conta Edu. “Ele é um grande marqueteiro, além de um grande político. É uma marca que ficou na memória do curitibano”, diz o pré-candidato.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião