| Foto: Hugo Harada, Antônio More, Pedro Serápio, Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O feriadão prolongado, que inclui o Dia da Independência do Brasil (7 de setembro) e o dia da padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz (8 de setembro), nas próximas quarta e quinta-feira, promete um movimento “atípico” na capital que, tradicionalmente, fica vazia. Os candidatos a prefeito de Curitiba gastarão voz, sola de sapato e energia participando dos eventos em torno destas datas na tentativa de ganhar a simpatia do eleitor curitibano.

CARREGANDO :)

Tanto o desfile de 7 de Setembro como a missa em homenagem a Nossa Senhora da Luz, padroeira da capital, na catedral metropolitana de Curitiba, devem ser palco de campanha. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) e Ney Leprevost (PSD) confirmaram presença no desfile cívico, onde irão encontrar o governador Beto Richa. Rafael Greca (PMN) não confirmou se participará do evento.

Feriado prolongado movimenta as estradas do Paraná já a partir desta terça

Leia a matéria completa
Publicidade
Veja também
  • Feriado será com geada em parte do PR; Litoral também não escapa do friozinho
  • Segurança pública é assunto para prefeito e não se reduz apenas à Guarda Municipal
  • O que os candidatos em Curitiba pensam sobre os protestos contra Temer?

Fruet afirmou que vai à missa na catedral metropolitana de Curitiba, em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz, no dia 8, quinta-feira. Greca deve também comparecer, embora não tenha confirmado.

Do outro lado da cidade, no dia 7, a mobilização do Grito dos Excluídos, tradicional evento no feriado, mobilizará os movimentos sociais com o mote “Este sistema é insuportável: exclui, degrada e mata” e o tema “Vida em primeiro lugar”. Os candidatos ligados ao PT e ao PSol, deputado estadual Tadeu Veneri, e a advogada Xênia Mello, respectivamente, confirmaram presença no local. Ambos não devem ir à missa na Catedral no dia seguinte.

Requião Filho (PMDB) deve priorizar outros eventos, como reuniões no diretório do partido com Sindicato dos Artistas, e com associações de bairros. A assessoria dele, no entanto, informou que é provável que acompanhe a missa na catedral no dia 8. A agenda de todos, no entanto, está sujeita a mudanças.

As assessorias de Ney Leprevost (PSD) e de Afonso Rangel (PRP) informaram que suas agendas ainda não estavam fechadas, por isso, não seriam divulgadas ainda. A da deputada estadual Maria Victoria não atendeu a ligação da reportagem. Nenhum dos candidatos ouvidos sairá da cidade durante o feriadão. Ademar Pereira (Pros) também não tinha definido sua agenda do feriado.

Publicidade