| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O prefeito de Curitiba e candidato a reeleição, Gustavo Fruet (PDT), é o campeão em encontros religiosos durante essa campanha eleitoral. A corrida já completa três semanas e, nesta quinta-feira (8), Fruet vai participar do sétimo evento religioso: a missa em homenagem a padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz, na catedral metropolitana de Curitiba ao meio-dia. Na terça-feira (6), ele chegou a receber lideranças cristãs que entregaram ao prefeito uma carta com 12 sugestões para próxima gestão.

CARREGANDO :)

Atrás, em segundo lugar, com menos cinco eventos religiosos, está Ney Leprevost (PSD). Ele foi a dois. Leprevost compareceu ao almoço de celebração dos 90 anos de vida e 50 anos de Bispo de Dom Pedro Fedalto, no final de agosto. Na missa em homenagem a Dom Pedro Fedalto, no entanto, estiveram presentes Fruet e Rafael Greca (PMN), que aparece em terceiro. Foi o único evento até agora de cunho religioso que o ex-prefeito participou.

Durante este começo de campanha, Fruet priorizou eventos católicos, como a festa de São Bartolomeu, a missa em homenagem a Nossa Senhora da Luz, que aconteceu no último fim de semana, na vila que leva o mesmo nome na Cidade Industrial de Curitiba. Apesar disso, ele já se encontrou com representantes da Igreja Mundial Poder de Deus e da Igreja Luterana de Curitiba.

Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da campanha de Frute, o trânsito livre é o principal motivo de o prefeito ter participado de vários encontros religiosos nesta campanha. Segundo a nota, o prefeito têm trânsito livre com as igrejas pois conversa com elas desde o começo de sua gestão.

“O contato com líderes religiosos reforça a parceria de igrejas com a Prefeitura Municipal no desenvolvimento de forte e contínuo trabalho de assistência social em Curitiba”, afirma o texto da nota.

De acordo com a agenda divulgada pela campanha dos demais concorrentes, nenhum deles esteve presente em eventos religiosos.