| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Justiça Eleitoral apreendeu material de rua de campanha do prefeito Gustavo Fruet (PDT) que foi considerado fora do padrão definido pela legislação. A denúncia, feita pela coligação do seu opositor Rafael Greca (PMN), apontou que a equipe de campanha do prefeito usava bandeiras maiores do que permite a lei.

CARREGANDO :)

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou o fato e mencionou que a coligação de Fruet entregou o restante do material fora de padrão no cartório da 174ª Zona Eleitoral. A decisão do magistrado pela apreensão foi proferida há dois dias.

A coligação de Fruet informou que atendeu a determinação da Justiça e entregou todas as bandeiras usadas na campanha, assim como a defesa sobre o uso delas. “De acordo com o conteúdo da defesa, entregue no dia de hoje, ao contrário de outras peças de publicidade eleitoral, não há na legislação um tamanho definido para bandeira. Desta forma, a coordenação jurídica da campanha espera que nos próximos dias o juízo eleitoral deve liberar tais bandeiras para uso”, informou a assessoria de imprensa da campanha do prefeito.

Publicidade
Veja também
  • Prefeituráveis de Curitiba comentam impeachment de Dilma; veja a reação de cada um
  • Márcia Fruet tira férias da FAS para se dedicar à campanha eleitoral
  • Fruet atinge 64% da meta de ampliação de vagas na educação infantil
  • “Não posso ter o mau humor dele”, diz Requião Filho sobre o pai