A última pesquisa Ibope* antes do segundo turno aponta para um empate técnico entre os dois postulantes a prefeito de Curitiba, dentro da margem de erro de 3 pontos porcentuais. Segundo o levantamento, Rafael Greca (PMN) tem 51% dos votos válidos contra 49% de Ney Leprevost (PSD).
INFOGRÁFICO: Veja os números da disputa neste segundo turno para prefeito de Curitiba.
Em relação à pesquisa anterior**, divulgada no dia 21, Leprevost caiu 4 pontos (tinha 53% dos votos válidos), enquanto Greca subiu na mesma proporção (tinha 47%).
Considerando todos os votos, Leprevost tinha a preferência de 44% do eleitorado e agora aparece com 40%. Já Greca saiu de 39% para 41%. Brancos e nulos somavam 12% e nesta pesquisa são 14%, enquanto 5% não souberam ou não responderam ao levantamento, mesmo índice anterior.
Por meio da assessoria de imprensa, Rafael Greca disse que não iria comentar a pesquisa. Já Ney Leprevost ainda não retornou ao telefonema da reportagem.
Ficha técnica
*A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 28 e 29 de outubro com 1.001 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-00015/2016.
**A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro com 805 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-08766/2016.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Aliado de Bolsonaro, Santiago Abascal é eleito líder de partido conservador na Europa
Crédito consignado para aposentados em risco: bancos ameaçam reduzir operações
Deixe sua opinião