O prefeito eleito Rafael Greca (PMN) minimizou nesta segunda a relevância do apoio do governador Beto Richa (PSDB) em sua campanha eleitoral, mas admitiu que a participação da primeira-dama, Fernanda Richa, foi fundamental. As declarações foram dadas em entrevista à RPC, no ParanáTV 1.ª Edição.
Greca disse que “o governador não interferiu nesta eleição”. Mas afirmou que a participação de Fernanda foi “preciosa”. Creditou o apoio dela ao fato de os dois pensarem de modo semelhante sobre o atendimento necessário à população mais carente.
Sobre Richa, Greca disse que no domingo (30), durante a festa de comemoração, conversou com o governador sobre a integração das linhas de ônibus. Teria dito a Richa que a mão de um era Colombo, e a de outro CIC, enquanto se davam as mãos. “Vamos fazer a linha Colombo-CIC”, disse.
O prefeito eleito disse ainda que não pôde conversar nesta segunda com Richa, que tinha agenda com outros governadores, mas que logo se reunirão para decidir o que fazer em áreas estratégicas.
Disse também que se reunirá com o secretário de Planejamento de Gustavo Fruet, Fábio Scatolin, para falar sobre a transição. Mas adiantou que esse deverá ser o último secretário de Planejamento da cidade. “Agora volta o presidente do Ippuc”, disse.
Recuperação judicial no agronegócio dispara com custo maior, preço menor e clima
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Podcast: as respostas de Tarcísio em temas que podem desgastar sua imagem
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Deixe sua opinião