A campanha eleitoral foi iniciada oficialmente nesta terça-feira (16), mas nem todos os candidatos a prefeito de Curitiba começaram o trabalho de angariar votos. No primeiro dia, fora entrevistas para veículos de imprensa, a maioria dos candidatos optou por não iniciar o corpo a corpo.
Requião Filho (PMDB) dedicou a manhã desta terça para gravações de programas políticos para a televisão. Na agenda, ainda tinha compromissos com a imprensa e o exercício do cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Por que quero ser prefeito de Curitiba? Candidatos dizem os motivos em 20 segundos
Leia a matéria completaMaria Victoria (PP), além de cumprir com seu dever de deputada estadual e conceder entrevista para a imprensa,tem marcado um voo para Maringá, sua cidade natal, ao final da tarde desta terça-feira.
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) ainda não definiu sua agenda, assim como Rafael Greca (PMN). Xênia Mello, de acordo com a sua assessoria, só deverá ter uma agenda mais movimentada em relação às eleições a partir de quinta-feira. Ney Leprevost (PSD) também não tem compromissos públicos para o primeiro dia de campanha.
Já Tadeu Veneri (PT) e Ademar Pereira (Pros) aproveitaram a data para lançar oficialmente a campanha. O candidato do Pros fez uma caminhada pelo calçadão da Rua XV de Novembro para tentar angariar votos durante o período da manhã. E o deputado estadual do PT conversou com eleitores no terminal do Pinheirinho e depois foi à Praça Santos Andrade participar do Dia Nacional da Mobilização.
Afonso Rangel (PRP) teve encontros com a imprensa e com alguns vereadores. Na noite de terça, ele se reúne com eleitores do bairro Guabirotuba.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião