A ex-senadora e candidata à presidência da República Marina Silva participa neste sábado (20), em Curitiba, de encontro com filiados e simpatizantes da Rede Sustentabilidade para apresentar o projeto do partido criado por ela em 2013.
De acordo com um dos porta-vozes do partido, Eduardo Reiner, o encontro, que acontece no Hotel Caravelle, busca mostrar os diferenciais da legenda para as eleições de 2016, a primeira que será disputada desde que o partido foi reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Resolução do TSE forçaria eleição com candidato único em 107 municípios do Paraná
Leia a matéria completa“Vamos falar sobre os desafios deste ano eleitoral e apresentar a forma com que a Rede trabalha e os eixos programáticos que são trabalhados pelo partido ao longo do ano”, explicou.
A Rede terá candidatura própria nas eleições municipais de 2016 em Curitiba. Hoje, dois pré-candidatos podem participar da disputa: Eduardo Reiner, que colaborou com a fundação da legenda no estado, e o vereador Jorge Bernardi, líder do partido na Câmara Municipal.
Reiner afirma que as opções estão sendo discutidas internamente pelo partido e a posição do partido não deve ser discutida durante o encontro de sábado.
Durante a reunião, Marina Silva também fará palestra sobre a conjuntura atual da política no país. Nos últimos dias, ela fez críticas ao governo e afirmou que o ex-presidente Lula não estaria “acima da lei”.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia