Na busca por votos vale até comparecer ao mesmo evento que os concorrentes. Os dois primeiros a terem conflitos nas agendas foram Requião Filho (PMDB) e Ney Leprevost (PSD). Ambos participaram do almoço no Pequeno Cotolengo, no dia 20 de agosto. Por sinal, Leprevost é o campeão em comparecer em eventos com outro candidato.
Na manhã do último sábado (27), Leprevost e o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) estiveram na Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes, para prestigiar a missa de 90 anos de Dom Pedro Fedalto. Já durante a noite o candidato do PSD disputou atenção com Maria Victoria (PP) e Rafael Greca (PMN) no jantar em prol da Maternidade Mater Dei.
Veja mais notícias sobre as eleições de 2016
Com candidato único, 14 cidades do PR já conhecem o próximo prefeito
Leia a matéria completaA feirinha do Largo da Ordem fecha a lista de locais que tiveram mais de um candidato disputando votos em um mesmo evento. Maria Victoria e Tadeu Veneri (PT) foram prestigiar o tradicional comércio local no último domingo (28).
A agenda dos candidatos à prefeitura de Curitiba também tem coincidido a visita a alguns locais no primiero mês de campanha. Bem ativo no corpo a corpo, Requião Filho concorreu votos com Veneri e Ademar Pereira na Vila Hauer. O candidato do Pros passou pelo local no dia 19 de agosto. No dia seguinte o peemedebista esteve na feira do bairro. Já o petista passou pelo comércio do Hauer e prolongou até o Boqueirão no dia 27.
Os empresários do setor de turismo também foram visitados pelos políticos. Rafael Greca esteve presente no auditório do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA) no dia 24. Requião Filho passou pelo local seis dias depois. Maria Victoria também marcou presença no SEHA dia 31.
A Cidade Industrial de Curitiba foi outro ponto em comum para diversos políticos. Greca esteve dia 26 na cooperativa das costureiras na Vila Verde, já Requião caminhou pelo mesmo local no dia seguinte. Fora da Vila Verde, mas também no dia 27, o CIC teve a visita de Ademar Pereira (Pros) e Fruet.
Locais comuns em eleições, Praça Santos Andrade e Boca Maldita também não ficaram de fora das rotinas dos candidatos. Veneri foi o primeiro a ocupar a Santos Andrade, no dia 16. No mesmo dia esteve na Boca Maldita lançando sua campanha. Local no qual também passou Requião Filho, no dia 27. Já a praça do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná também contou com a presença de Xênia Mello (PSol), no dia 19 e Maria Victoria, dia 31.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião