O PPS, que fez parte da coligação de Gustavo Fruet (PDT) no primeiro turno das eleições, anunciou apoio ao candidato Ney Leprevost (PSD) no segundo turno da disputa em Curitiba. O anuncio foi feito em um evento na manhã deste sábado (8) na sede do partido, em Curitiba. A legenda é a segunda a formalizar apoio a Leprevost. Na quarta-feira (5) a Rede Sustentabilidade, que indicou o candidato a vice-prefeito na chapa de Requião Filho (PMDB), também aderiu à campanha do PSD.
Segundo o vereador Helio Wirbiski, que preside o diretório municipal do PPS, a decisão do partido foi unânime. “Ney assumiu com os integrantes do partido três pontos decisivos para a tomada da decisão: apoio às micro e pequenas empresas, desburocratização e modernização da máquina pública e, principalmente, manutenção e ampliação dos investimentos em educação e saúde”, publicou o vereador em suas redes sociais.
Por enquanto, nenhum dos seis candidatos ou partidos que lideraram chapas derrotadas no primeiro turno das eleições da capital declararam apoio a Ney Leprevost ou Rafael Greca. As adesões foram apenas de partidos que integraram coligações.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião