• Carregando...
Greca (á es.) e Leprevost | Albari Rosa e Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Greca (á es.) e Leprevost| Foto: Albari Rosa e Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com o segundo turno definido entre o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) e deputado estadual Ney Leprevost (PSD), os candidatos à prefeitura de Curitiba devem mudar o tom de seus discursos. No primeiro turno, a campanha foi focada em polêmicas como a das obras da Casa Klemtz, que colocava em lados opostos o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o ex-prefeito. A estratégia de cada um deles no segundo turno ainda é uma incógnita, já que Ney e Greca não chegaram a se “enfrentar” publicamente durante a primeira etapa das eleições.

Os sites de campanha dos dois candidatos que seguem na disputa indicam que o tom para a nova fase da disputa ainda não foi definido. Até o começo da tarde desta segunda-feira (3), o endereço virtual da campanha de Greca ainda abria com um vídeo em que o candidato explicava a polêmica das obras desaparecidas, que, de acordo com a prefeitura, estariam em uma propriedade do ex-prefeito, o que ele nega. Na terça-feira (4), o vídeo foi tirado do ar, mas ainda não foi substituído. Não há novas notícias e nem a atualização da agenda do candidato.

Eleição indica reaproximação entre prefeitura de Curitiba e governo do Paraná

Leia a matéria completa

Já o site de Leprevost ainda não sinalizava a vitória no primeiro turno e apresentava apenas textos da campanha realizada no sábado (30), um dia antes da votação que levou o candidato ao segundo turno. Em sabatina na Gazeta do Povo , o candidato chegou a afirmar que desconhecia o conteúdo postado no site da campanha, afirmando que só conhecia o seu endereço virtual de deputado.

Nas redes sociais, o ritmo da campanha também é lento e focado em agradecer os votos dados a cada um dos candidatos. Os dois também compartilharam as primeiras entrevistas realizadas após a definição do segundo turno e mensagens em apoio ao “Outubro Rosa”, que busca conscientizar mulheres dos riscos do câncer de mama. Os candidatos aproveitaram para divulgar propostas para a saúde de forma geral.

Rafael Greca postou mais - em sua página no Facebook, foram quinze postagens desde a votação do último domingo (2). Ney Leprevost postou menos - foram quatro postagens desde a definição da entrada do candidato no segundo turno.

Primeiro encontro depois da definição

O tom da campanha de segundo turno será desvendado durante o primeiro encontro entre os dois candidatos depois da definição dos nomes no último domingo. A Gazeta do Povo promove nesta quarta-feira (5) um debate ao vivo entre os dois candidatos, sem intermediação, sem temas pré-definidos, sem tempo definido para cada resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]