O grande número de escolas ocupadas por estudantes secundaristas levou eleitores para locais inusitados. Neste domingo (30), eleitores deixaram de votar em colégios estaduais e passaram a depositar seus votos em igrejas, clubes e até no estacionamento do supermercado.
Na Barreirinha, eleitores se dividiram entre fiéis que foram para a missa de domingo. No Xaxim, quem foi ao supermercado nesta manhã também cruzou com eleitores já no estacionamento do estabelecimento.
Os eleitores que tradicionalmente votam no Colégio Estadual João Mazzaroto tiveram que se deslocar até o estacionamento do Supermercado Condor para depositar o voto neste segundo turno. Onze seções eleitorais foram transferidas para o local, onde urnas eletrônicas dividem espaço com os carros e carrinhos de compras.
A votação transcorre tranquilamente, apesar da mudança não ter agradado a todos. O aposentado Valdecir Aparecido Ribeiro, 52 anos, morador do Tatuquara, precisou pegar dois ônibus para chegar ao supermercado. “Só espero que não mudem mais o local. Estamos acostumados a votar lá tem mais de 40 anos”, diz.
Deixe sua opinião