A vantagem de Marcelo Crivella (PRB) sobre Marcelo Freixo (PSol) na disputa pela Prefeitura do Rio caiu nove pontos percentuais, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 20, pelo Ibope. Crivella tinha 51% na primeira pesquisa e agora aparece com 46%. Freixo tinha 25% e agora tem 29%. A diferença, que era de 26 pontos porcentuais, caiu para 17 pontos porcentuais. Pretendem votar em branco ou nulo 21% dos eleitores consultados - mesma proporção da pesquisa anterior - e 4% estão indecisos ou não quiseram responder - na pesquisa anterior eram 3%.
Considerados apenas votos válidos (excluídos nulos, brancos e eleitores indecisos), Crivella passou de 67% para 61% e Freixo subiu de 33% para 39%.
A pesquisa ouviu 1.001 eleitores do Rio, de 17 a 19 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o protocolo RJ-00407/2016.
Pesquisa anterior
Na pesquisa anterior, a primeira feito pelo Ibope no segundo turno, divulgada em 10 de outubro, Crivella aparecia com 51% das intenções de voto e Freixo tinha 25%. Segundo aquela pesquisa, que ouviu 1.151 eleitores em 5 e 6 de outubro, 21% dos entrevistados pretendiam votar em branco ou nulo, e outros 3% não responderam. Considerados apenas os votos válidos, Crivella tinha 67% da preferência, enquanto Freixo somava 33%.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora