Vin Diesel terá um sósia concorrendo a vereador em Curitiba.| Foto: Max Nash/AFP

As eleições deste ano não serão diferente dos pleitos anteriores. Entre os candidatos, há sempre as celebridades, os sósias e os ex-BBBs.

CARREGANDO :)

Curitiba, por exemplo, assiste ao embate entre dois mitos: o Vin Diesel Curitibano, 38 anos, candidato pelo SD; e Cezar Lima do BBB, 31 anos, que concorre pelo PV. Um outro ex-participante do reality show global dá as caras no Rio de Janeiro: Diego Grossi (PRP), 33 anos, da 14ª edição, tenta uma vaga na Câmara Municipal da capital fluminense. Em São Paulo, quem aparece como candidato é Dicesar (PMDB), do “BBB 10”.

Leia mais notícias sobre as eleições de 2016

Publicidade

Em 2014, Kleber Bambam, Cida, Diego Alemão, Maria Melilo, Fael e Jean Wyllys disputaram as eleições para os cargos de deputado estadual e federal, embora apenas o último tenha sido eleito.

Cota dos artistas

O Rio de Janeiro continua lindo no quesito inusitado. O sambista Dudu Nobre (PTdoB) disputará com Diego Grossi uma das 51 cadeiras no Legislativo municipal. Ao lado deles aparece Theo Becker (PRB), ator, cantor, compositor, modelo e apresentador, segundo o Wikipedia.

Já Thammy Miranda (PP), filho da cantora Gretchen, é candidato em São Paulo – #thammyjunto é o lema da sua campanha. Além dele e de Dicesar (PMDB), a capital paulista também convive com diversas candidaturas de personagens mais populares. Os paulistanos podem eleger o ex-jogador Ademir da Guia (PHS), Carlão Cadillac (PEN) – filho da ex-chacrete –, o apresentador Chico Lang (PTN) e Léo Aquilla (PTN).

Curitiba tem 38 milionários concorrendo a vereador. Conheça os mais ricos

Leia a matéria completa
Publicidade

Sósias

Já os sósias continuam impagáveis a cada quatro anos. O Rio de Janeiro tem três destacados: Eron Batman dos Protestos (famoso por incorporar o perfil midiático do herói da DC), Shrek (apelido adotado por Renato Eugênio Freire) e Raimundo Nonato (que é santo e também professor sob a figura de Chico Anysio).

Na Bahia o destaque é Hollyfield (DEM), título de Reginaldo da Silva de Andrade. Ele é candidato a vereador em Salvador e promete os mesmos halteres do Vin Diesel curitibano. O nome é uma homenagem ao ex-pugilista que foi cinco vezes campeão mundial. Os soteropolitanos também podem escolher o ex-jogador Marcelo Ramos, outro Raimundo Nonato, Vagner Shrek e Uga Uga, apelido de Carlos Eduardo Silva de Jesus, livremente inspirado na novela que lançou o ator Claudio Heinrich.

Veja também
  • Após fama de juiz, Sergios Moros e outros Moros se candidatam a vereador
  • Obras, creches, segurança: candidatos a vereador exageram nas falsas promessas

Florianópolis, capital de Santa Catarina, brinda as eleições 2016 com Jair Rodrigues, homônimo do cantor brasileiro falecido em 2014, e Pastor Napoleão Bonaparte – abreviação de José Napoleão Bonaparte Maia Rodrigues.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a canção tem uma nota só com a candidatura de Elis Regina (PCdoB). E São Paulo ainda leva às urnas Bin Lade (PEN) – sem o N –, Latino (PV) e Papai Noel Robson (PEN) – não aqueles.

Publicidade