Perfil
Nome de urna: Odilon Volkmann
Idade: 57 anos
Cidade natal: Pomerode (SC)
Estado civil: casado. Tem três filhos (dois do primeiro casamento e um do segundo)
Profissão: comerciante
Partido: PSDB
Votos recebidos: 5.387
Prioridades: segurança, alternativas de geração de renda para a população e melhoria da estrutura do transporte coletivo.
Odilon Volkmann (PSDB) quer justificar o seu slogan de campanha: "homem do povo". Mais do que uma estratégia de marketing ou a tradução de seu sobrenome, para o vereador ser um homem do povo significa trabalhar em benefício da comunidade. Eleito com 5.387 votos, ele afirmou que irá direcionar o trabalho aos bairros da periferia, especialmente para a região do Sítio Cercado e do Bairro Novo, das quais se coloca como um representante na Câmara Municipal.
A carreira política começou na eleição de 2004, quando obteve 4.549 votos (ele era membro do PL, atual PR), e devido ao coeficiente eleitoral não conseguiu conquistar uma das cadeiras do legislativo. Já em 2007, houve um convite do prefeito Beto Richa para que se filiasse ao PSDB e para que novamente se candidatasse.
Para Odilon, conhecer os problemas dos bairros é o primeiro passo para encontrar as soluções adequadas. Quanto à inexperiência na Câmara, o vereador eleito diz que a mesma será compensada pelo conhecimento que traz dos problemas que a sua região e os bairros mais afastados da cidade enfrentam.
Um dos projetos do novo vereador é a ampliação das estações tubo do ligeirinho da rua Desembargador Westphalen, próximas à Praça Rui Barbosa. Essas linhas ligam o centro aos bairros da região, e, segundo o vereador, é comum que as pessoas fiquem na chuva e para fora dos tubos. Se isso não for possível, apresentará uma proposta de mudança dos pontos para a Praça Rui Barbosa, para que sejam instaladas nos moldes da estação tubo do biarticulado Pinheirinho.
Volkmann afirmou também que o maior problema da sua região é a falta de segurança. Por isso irá propor a troca das lâmpadas de 150 para 250 watts nas proximidades das escolas, como uma forma de coibir o tráfico de drogas, a prostituição e a degradação do patrimônio público. Outra proposta é a criação de uma feira no bairro, para que os pequenos produtores e os artesãos tenham a possibilidade de apresentar o trabalho à comunidade e criem uma alternativa de renda para as suas famílias. O vereador disse também que espera contar com o apoio dos colegas da Câmara, para que esses projetos possam ser aprovados e implementados também em outras regiões da cidade.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast