• Carregando...

Os eleitores de Curitiba que deixaram para fazer nesta semana o recadastramento do Título de Eleitor enfrentaram longas filas e precisaram esperar até 5 horas para serem atendidos na Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR). Ao longo desta quarta-feira (18), o fim da fila para entrar na Central estava perto da Avenida Marechal Floriano Peixoto, a cerca de cem metros do portão de entrada.

A advogada Lorena Schluga entrou em contato com a Gazeta do Povo e disse que ficou "muito arrependida" de não ter ido fazer o recadastramento antes. Ela chegou ao TRE às 10h20 e saiu de lá, com o título recadastrado, somente as 15h30, o que resulta em um tempo de espera superior a 5 horas.

"Quando eu perguntei quanto tempo levaria, me disseram três horas. E já eu achei que fosse muito", lamentou a eleitora.

Sem agendamento

Não é mais possível ao eleitor de Curitiba marcar com antecedência, pela internet, o dia e o horário em que prefere ser atendido para o recadastramento biométrico. Isso porque o sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) chegou ao limite, após registrar, no início da tarde desta terça-feira (17) o agendamento de 5 mil pessoas por dia até a próxima sexta-feira (20), prazo final para fazer o recadastramento eleitoral.

Serviço:

A Central de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral funciona das 8h às 18h30. É preciso levar um documento oficial de identidade com foto e título de eleitor, além de um comprovante de residência. Só serão aceitos os documentos originais. A central do tribunal fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, Curitiba. Os telefones para tirar dúvidas são: (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673. Há estacionamento próprio e gratuito no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]