Os eleitores de Campo Largo precisarão fazer o cadastro biométrico entre os dias 13 de janeiro e 28 de março de 2014. A determinação foi feita nesta quinta-feira (24) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O prazo, estabelecido em votação dos desembargadores, segue voto do relator Edson Vidal.
A resolução prevê a realização de uma revisão do eleitorado, como ocorre gradativamente em várias cidades do país. A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que, até 2014, 21 milhões de eleitores, de um total de 141,1 milhões, possam ser identificados com a nova tecnologia. Até o momento, 13,4 milhões foram convocados em todo o país, com comparecimento de 6,7 milhões.
Após o recadastramento, em vez de documentos, basta que o eleitor, para votar, posicione o dedo em um aparelho que lê as impressões digitais. O procedimento evita que uma pessoa tente votar no lugar de outra ou mesmo a utilização de títulos de eleitores de pessoas que já faleceram.
Curitiba foi a primeira capital do país a realizar o recadastramento biométrico, e as últimas eleições já foram realizadas pelo novo método. No Paraná, cidades como Londrina, Maringá também já fizeram o cadastro, além de alguns municípios menores, como Balsa Nova, Doutor Camargo, Floresta, Ivatuba, Paiçandu e Tamarana.
Serviço
O recadastramento dos eleitores de Campo Largo ocorre entre os dias 13 de janeiro e 28 de março, na 9ª Zona Eleitoral, que fica na Rua Francisco Xavier de Almeida Garret, 1345, no Centro de Campo Largo. Mais informações: (41) 3292-1391.
Deixe sua opinião