A partir da terça-feira (21), eleitores de Londrina e Ponta Grossa, cidades paranaenses onde ocorre o 2º turno das eleições municipais no domingo (26), não poderão ser presos, salvo em flagrante por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.
Essas regras são definidas no Código Eleitoral, art. 236, e previstas na Resolução 22.579, do TSE. A proibição vale até 48 horas após o encerramento das eleições.
Reta final da campanha
Os candidatos Antônio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), que disputam a prefeitura de Londrina; e Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e Sandro Alex (PPS), que concorrem em Ponta Grossa; entraram na reta final de suas campanhas.
Segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos têm até quinta-feira (23) para a realização de comícios. As propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão, assim como a realização de debates e divulgação de propaganda paga em jornais e revistas e nas páginas institucionais na internet se encerrarão na sexta-feira (24). Já a distribuição de "santinhos" e a promoção de carreatas e passeatas podem ser realizadas até sábado (25).
CPMI do INSS deve começar 2026 mirando Lulinha e senador da base governista
Dino abre nova crise com Congresso ao barrar emendas e expõe acordo do governo Lula
Herói do Brasil no campo de batalha e ícone do Exército, general Heleno cumpre prisão domiciliar
Menos violência, mais infraestrutura: conheça as melhores cidades de São Paulo para morar