Cerca de dez pessoas foram até a sede da Polícia Federal (PF) no bairro Santa Cândida, em Curitiba nesta quarta-feira (6), para mostrar apoio ao trabalho realizado pelos delegados da força-tarefa da Operação Lava Jato.
O ato foi organizado pelo Movimento Curitiba Contra a Corrupção, que levou dois bolos – um deles com os rostos do juiz Sergio Moro e dos procuradores Carlos Lima e Deltan Dallagnol – para homenagear os delegados.
De acordo com Cristiano Roger, um dos organizadores do ato, o trabalho da Polícia Federal bem como o apoio da população à operação é essencial para que os as investigações prossigam. “Nós precisamos manter o apoio sempre. O nosso movimento está na vanguarda, já veio mais de 15 vezes aqui na sede da PF mostrar o nosso apoio incondicional”, disse.
O ato, de acordo com Roger, também é um protesto contra as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). “Assim fica difícil, se a Polícia prende e eles soltam”, criticou.
Roger afirmou que os manifestantes foram recebidos pela assessora de imprensa da Polícia Federal, mas que os bolos não foram entregues porque a maioria dos delegados estaria em viagem. “Nós vamos voltar amanhã [quinta-feira] para homenagear os delegados. Nós temos uma ótima relação com eles”, afirmou.
Apoio às investigações
Um levantamento realizado pela Ipsos divulgado nesta quarta mostra que 85% dos brasileiros apoiam a continuidade das investigações, independentemente no impacto na situação econômica no país. O levantamento anterior, realizado em janeiro, mostrava que o índice era de 79%. A pesquisa também mostra que 72% dos entrevistados acreditam que a Operação poderá transformar o Brasil “em um país sério”.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia