![Em busca de votos, Serra irá ao desfile do Galo da Madrugada Serra: carnaval com eleitores | Paulo Whitaker/Reuters](https://media.gazetadopovo.com.br/2010/01/53094b997348af5f587a02ea7d342c92-gpLarge.jpg)
Recife - Milhares de foliões. Milhares de eleitores. É de olho neste público que dezenas de políticos, especialmente em ano de eleição, aproveitam para "bater ponto" no desfile daquele que é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que desfila no sábado de carnaval pelas ruas de Recife, Pernambuco. Este ano, o desfile, que será no dia 13 de fevereiro, já tem a presença garantida do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que estará no camarote montado pelo presidente nacional da legenda, o senador Sérgio Guerra (PE).
Serra, que estreia no carnaval de Pernambuco, confirmou sua ida na quarta-feira, durante evento em Recife. As pré-candidatas do PT, Dilma Roussef e PV, Marina Silva também são esperadas, mas ainda não confirmaram presença.
O presidente da agremiação, Rômulo Menezes, vê com naturalidade a presença de políticos, mas garante: "O Galo não tem partido e não convida nenhum político. Eles vêm atraídos pela oportunidade de aparecer para a multidão e para o batalhão de repórteres, de vários países, que trabalham na cobertura da festa". Ainda segundo Rômulo, apesar do caráter democrático, não é permitida a presença de nenhum tipo de propaganda eleitoral nos trios elétricos e camarotes.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Deixe sua opinião