Com fotos do presidente Lula e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, decorando o local do evento, o PMDB do Maranhão oficializou nesta quinta-feira a candidatura da governadora Roseana Sarney à reeleição em cerimônia que contou com a presença de metade do PT e ausência do DEM. O vice de Roseana será o petista Washington Oliveira, suplente de deputado federal e um dos maiores entusiastas da aliança. A outra parte do PT, que não foi ao evento, apoia a candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB).
Ligado à corrente Construindo um novo Brasil, a mesma do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, Oliveira elogiou Roseana e defendeu a continuidade das ações implantadas pela pemedebista. O ex-ministro das Minas e Energias Edison Lobão e o vice-governador João Alberto concorrerão ao Senado.
Sob os olhares do pai, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Roseana elogiou Dilma e considerou fundamental a eleição do nome indicado pelo presidente Lula para a sucessão.
Um bloco de 16 partidos integra a coligação de Roseana. Os petistas presentes garantiram que realizariam uma convenção, logo depois de encerrada a do PMDB, para referendar não só a presença de um vice na chapa de Roseana. Também vão escolher os nomes para a disputa de vagas na eleições proporcionais (deputados federais e estaduais).
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Lula grava vídeo andando no hospital e diz que está “firme e forte”
Por futuro de Lula, esquerda se antecipa e ataca Tarcísio de olho em 2026; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião