O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta-feira (9), em Curitiba, a escolha de Gleisi Hoffmann (PT) para o cargo de ministra-chefe da Casa Civil. Lula disse que Gleisi é uma "mulher excepcional" e confia que a ex-senadora fará um ótimo trabalho ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT).
O ex-presidente também lamentou a saída de Antonio Palocci do cargo, mas avaliou que a decisão pela mudança foi tomada na hora certa. Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder liberdade ao ex-ativista de esquerda Cesare Battisti, Lula disse apenas que "a decisão da suprema corte tem que ser respeitada". No dia 31 de dezembro do ano passado, ainda como presidente, Lula negou o pedido de extradição do italiano.
As declarações foram feitas para uma plateia composta basicamente por mulheres que integram o Movimento Nacional das Catadoras de Material Reciclável e realizaram o Encontro Nacional das Mulheres Catadoras no litoral do Paraná. Cerca de 300 pessoas lotaram o Espaço Cultural Calamengau, no Alto do São Francisco, em Curitiba.
Lula chegou ao local por volta das 17h e distribuiu abraços e autógrafos para os presentes. Por cerca de uma hora, ele esteve ao lado de deputados, vereadores e lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e deixou o local às 18h, rumo a São Bernardo do Campo (SP).
Convidado para participar do movimento dos catadores de material reciclável, Lula destacou que, agora como ex-presidente, tem tempo e liberdade para conversar e pedir mudanças para governadores e prefeitos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião