Em um ato político do PT neste sábado (28), em Curitiba, Rui Falcão lançou sua candidatura à reeleição da presidência nacional do partido. Mas o assunto principal foi outra eleição: a de 2014. Ao comentar a criação de novos partidos, Falcão afirmou que isso não era uma preocupação do PT nesse momento e que o foco da legenda é a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
No tocante ao pleito do próximo ano, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann foi muito questionada sobre a possível candidatura ao governo do Paraná e desviou do assunto.
Ela disse que ainda não tem data para deixar a pasta. Segundo a ministra, isso "depende do que a presidente Dilma [Rousseff] quiser". Gleisi fez questão de ressaltar que seu compromisso atual é com o governo, em Brasília. "É muito cedo", afirmou ela, citando o temor de que suas ações do governo, em especial na gestão do modelo de concessões no transporte, sejam caracterizadas como pré-eleitorais.
Encontro com o PSDB
O evento do PT ocorreu no Hotel Bourbon, no Centro de Curitiba, quase simultaneamente à comemoração de 25 anos do PSDB, da qual participou o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG). Aécio e Gleisi estão hospedados no mesmo hotel, mas não chegaram a se encontrar nesta manhã.
Enquanto a comitiva do PT tomava café no restaurante do hotel, por volta das 9 horas, o senador já estava fora -- o evento do PSDB estava marcado para o mesmo horário no Clube Urca, no Bom Retiro.
Segundo o deputado Enio Verri, os petistas ficaram surpreendidos ao encontrar membros da oposição no lobby. "Nossa agenda foi marcada com muita antecedência. Certamente a deles foi mais recente", afirma.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião