Veja o horário de funcionamento dos bancos, shoppings e serviços públicos no feriado.
Estradas devem ter movimento intenso no feriado de Páscoa e Tiradentes
O movimento de carros nas estradas que cortam o Paraná deve ser intenso no feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes, entre esta sexta-feira (18) e a próxima segunda-feira (21). A expectativa que o aumento do fluxo de veículos seja de cerca de 25%, com picos de até 60 mil veículos diários em trânsito no sentido interior. Leia matéria completa.
No feriado prolongado que emenda as datas de celebração de Páscoa e Tiradentes, a Justiça Federal do Paraná e o Tribunal Regional Eleitoral do estado paralisam suas atividades já nesta quarta-feira (16). Em ambos os órgãos, a retomada dos trabalhos ocorre apenas na próxima terça-feira (22).
Na Justiça Federal, os dias sem atividades estão previstos na lei 5.010 de 1966, que determina feriado nas datas fixadas por lei e também nos dias da Semana Santa, compreendidos entre a quarta-feira e o domingo de Páscoa entre outras ocasiões.
Apesar de fechado, o TRE-PR informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que manterá aberta a central de atendimento ao eleitor de Curitiba nesta quarta-feira (16) em regime de plantão, das 13 às 17 horas.
Demais órgãos
Assim como o Tribunal de Justiça do estado, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) encerra as atividades na quinta-feira (17), com volta do expediente no dia 22 de abril.
Já a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado informaram que só irão parar apenas nos dias estabelecidos como feriado, ou seja, na sexta-feira e na próxima segunda.
Confira as dias sem trabalho nos órgãos do Paraná neste feriado:
- Justiça FederalFechada nos dias 16,17,18 e 21 de abril
- Tribunal Regional Eleitoral do PRFechada nos dias 16,17,18 e 21 de abril
- Tribunal de Justiça do PRFechada nos dias 17,18 e 21 de abril
- Assembleia Legislativa do PRFechada nos dias 17,18 e 21 de abril
- Governo do EstadoFechada nos dias 18 e 21 de abril
- Prefeitura de CuritibaFechada nos dias 18 e 21 de abril
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”