A prefeitura de Foz do Iguaçu foi uma das administrações do Oeste do estado que decidiu dar férias coletivas para o funcionalismo. Pelo menos três outras cidades da região decidiram tentar economizar da mesma maneira. A paralisação das atividades, nesse caso, ocorre por um período de 30 dias.
No entanto, em Foz, uma cidade tipicamente turística, uma das preocupações foi fazer com que o atendimento aos visitantes das fronteiras e das Cataratas do Iguaçu não seja prejudicado. Por isso, o funcionamento dos quatros postos de informações turísticas da cidade será normal, por exemplo.
Férias coletivas
As prefeituras de Santa Terezinha de Itaipu, Matelândia e Serranópolis do Iguaçu também já anunciaram que farão a opção pelas férias coletivas. Haverá plantões escolhidos conforme a característica de cada município.
Em Serranópolis, funcionários das secretarias de agricultura e obras trabalharão em horário especial. "Assim evitamos o desfalque em alguns setores que precisam estar completos o ano todo", explica a técnica administrativa, Rose Sehn.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião