A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez hoje um emocionado discurso na inauguração de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na comunidade de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. A ministra agradeceu ao público que a aplaudiu por diversas vezes, debaixo de chuva. "Gostaria de agradecer a solidariedade e a força que vocês têm me dado, muito obrigado a todos, do fundo do coração", disse. A palavra "coração" foi usada diversas vezes pela ministra.
Ela disse que o Brasil "estava parado" e voltou a crescer com o governo Lula, referindo-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada nesta sexta-feira (29) em Manguinhos, no âmbito do PAC, como "uma obra fantástica, que mostra a dignidade no tratamento ao povo brasileiro". Segundo ela, "o PAC era isso, resolver onde mais precisava".
Dilma disse ainda que "hoje celebramos uma forma de fazer política que tem no coração e humanização da vida das pessoas o seu maior compromisso". Mandou ainda "um abraço, do coração" para o público que aplaudiu e gritou seu nome diversas vezes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas