O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) enviou nota ontem afirmando que registrou o índice de 93,71%, no âmbito do segundo grau de jurisdição, na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem por objetivo identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2014, as ações de improbidade administrativa e as ações penais relativas aos crimes contra a administração pública distribuídas até 31 de dezembro de 2012.
No último sábado, matéria da Gazeta do Povo mostrou que o Paraná é um dos estados mais atrasados no cumprimento da meta. Dos 5.219 processos acumulados até essa data na Justiça estadual, segundo o relatório divulgado pelo CNJ, foram julgados 1.142, ou 22% do total. O TJ confirma esse índice, mas, segundo a assessoria do tribunal, o índice desta meta alcançou o patamar de 45,63% ao final do mês de setembro.
A assessoria afirmou ainda que o TJ cumpriu 107,73% em relação à Meta 1 do CNJ, que tem por objetivo o julgamento de quantidade maior de processos do que os distribuídos entre janeiro e julho.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião