Na terceira rodada da pesquisa Ibope/RPC/Gazeta do Povo em Paranavaí, o candidato da oposição Rogério Lorenzetti (PMDB) obteve o mesmo índice da segunda consulta. Ele está com 55% das intenções de votos contra 20% de Maurício Yamakawa (PP), que tenta se reeleger e subiu dois pontos porcentuais.
Assim como nas consultas anteriores, Yamakawa apresentou a maior rejeição, 39%. No entanto, melhorou os seus índices: no primeiro levantamento tinha 47%, no segundo ficou com 41% e agora baixou em dois pontos porcentuais.
Em contrapartida, Lorenzetti registrou crescimento de sua rejeição, ficou com 19%. Anteriormente ele tinha 17% e na primeira pesquisa apresentou um índice de rejeição de 13%.
O peemedebista disse que a vantagem decorre, entre vários fatores, da coligação com nove partidos (PMDB, PDT, PV, PR, PHS, PCdoB, PRTB, PRB e PMN). Ele afirmou também que Paranavaí precisa de um novo modelo de gestão. "Conquistei esses índices porque há aceitação de um novo projeto. A população quer uma nova forma de administrar. É a terceira vez que sou candidato (a prefeito de Paranavaí). Agora chegou a nossa vez e as possibilidades de vencer são grandes", afirmou Lorenzetti.
Já o atual prefeito Yamakawa disse que nas pesquisas internas os resultados eram diferentes, pois a sua candidatura e a do oponente do PT, César Alexandre, tiveram um crescimento mais acentuado. Disse ainda que não concorda com os dados apresentados e citou o exemplo de 2004. "Na última eleição (municipal), o Ibope dizia que eu tinha vantagem de 25 pontos, e venci o Lorenzetti por apenas cinco", ressaltou Yamakawa.
A gestão de Yamakawa foi avaliada como ótima ou boa por 29% dos entrevistados. Para 36% foi regular e 33% classificaram como péssima ou regular.
A maioria dos eleitores ouvidos pelo Ibope independentemente da intenção de voto de cada um , responderam que Lorenzetti será o vencedor do pleito, 74%. E para 13%, Yamakawa será reeleito.
Deixe sua opinião