Em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (31), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular”, em um aparente recado ao vice-presidente Michel Temer, que assumirá a Presidência da República caso prospere o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Impeachment não é golpe, é remédio institucional”, afirma FHC em evento do PSDB
Leia a matéria completa“O Brasil sabe que não existe solução fora da democracia, que não se conserta um país andando para trás, que não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular”, diz Lula.
Afirmando que a presidente Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade, o ex-presidente voltou a dizer que o país está dividido entre os que “querem atropelar a democracia, aprovando um impeachment sem base legal” e os que “acreditam na democracia e a defende de corpo e alma”.
Lula, que no sábado (2) participará de um ato em defesa da democracia em Fortaleza, exaltou as manifestações contra o impeachment desta quinta. Movimentos sociais e sindicatos realizam protestos a favor do governo em ao menos 21 capitais.
“Eu quero saudar esse movimento extraordinário que cresce a cada dia e está tomando conta do nosso Brasil. Um movimento que vai além do governo e dos partidos, une pessoas das mais variadas opiniões e principalmente que não se intimida diante do ódio e da intolerância. É um movimento de paz, de amor ao país e de fé na democracia e no diálogo”, afirmou o ex-presidente.
Assista ao vídeo:
Lula saúda os manifestantes e celebra a democraciaLula manda uma saudação a todos os brasileiros que estão nas ruas do paÃs hoje, defendendo a democracia. No sábado (2), o ex-presidente estará no ato contra o golpe em Fortaleza. #GolpeNuncaMais #BrasilContraOGolpe
Publicado por Lula em Quinta, 31 de março de 2016
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião