Numa tarde de muito bom humor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta quinta-feira stands da IV Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá, até o próximo domingo, no pavilhão de exposição do Parque da Cidade, em Brasília. Lula conversou com vários produtores da agricultura familiar. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, e de vários ministros, como Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Reinhold Stephanes (Agricultura).
Bem-humorado, preferiu não confirmar se, de fato, irá se licenciar do cargo em 2010 para fazer campanha para seu candidato à sucessão presidencial. O que ele fez foi propaganda da feira:
- Quero que vocês mostrem a feira que vai abrir hoje, às 17h, vai funcionar até as dez da noite e irá abrir sábado e domingo. Pode comprar artesanato do Brasil inteiro. Sou garoto-propaganda. Tem coisas maravilhosas que só a alma e a inteligência brasileira pode fazer. Portanto, quero convidar o povo de Brasília para visitar a feira da agricultura familiar. Tô indo na feira, como querem fazer pergunta de política para mim? - disse Lula.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião