O policial militar Douglas de Oliveira Carneiro, de 35 anos, lotado no 1º Comando de Policiamento do Interior (Niterói), foi morto a tiros na madrugada deste domingo (11) quando saía de um baile funk, no Bairro Castelo das Pedras, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Desde quinta-feira (8), este é o sexto caso de violência contra PMs.
Segundo o soldado Júnior do 1º CPI, Douglas estava de folga e acompanhado de uma jovem de 21 anos, que foi baleada na perna. O soldado informou que a jovem foi levada pelo pai para um hospital, mas não se sabe qual.
Douglas será enterrado neste domingo (11), às 16h45, no cemitério de São Gonçalo, região metropolitana do Rio. O corpo está sendo velado na capela São Jorge do cemitério.
A polícia investiga o motivo do crime. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves). Cinco PMs foram assassinados nos últimos dias
Nos últimos dias, outros cinco PMs foram assassinados no estado. Na sexta-feira (9), o soldado Marcel Soares de Souza, de 32 anos, do 9º BPM (Rocha Miranda), foi baleado na cabeça na Rua Carolina Machado, em Oswaldo Cruz, no subúrbio, durante uma tentativa de assalto.
Os PMs Sebastião da Silva Santos e Fábio da Silva, também do 9º BPM , foram assassinados dentro de uma viatura na noite de quinta-feira (8), em Irajá, no subúrbio.
Na tarde de quinta (8), outro PM morreu em serviço. Fábio Gadelha foi atingido por disparos que partiram de um carro com três ocupantes na Avenida Darcy Bittencourt Costa, em Olaria, subúrbio, enquanto fazia patrulhamento na região.
Já em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um PM que estava à paisana foi morto durante uma tentativa de assalto na noite de quinta. De acordo com a PM, Cláudio Ferreira de Sousa, de 29 anos, do Grupamento Especial Tático Móvel, GETAM, estudava em uma faculdade da região e foi baleado em um ponto de ônibus, na Avenida Marechal Deodoro.Aumenta o número de PMs mortos
As recentes mortes de militares em serviço no Rio reforçam uma estatística preocupante. Nos últimos anos vem aumentando o número de policiais militares mortos durante o trabalho. Os dados são da secretaria de Segurança Pública. Em 2005, foram registradas 25 mortes de PMs. No ano passado, o número subiu para 29, uma média de duas mortes a cada mês. Neste ano, entre janeiro e fevereiro, cinco policiais militares já foram mortos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião